11 de julho de 2012

The Moon That Embraces the Sun.


         Olá amigos! Depois de um tempo trago finalmente pra vocês um dos melhores dramas que assisti esse ano, e do quesito "épico" o melhor. Esse drama faz jus ao nome épico, isso sim que é romance que te envolve até a alma. Pode parecer que estou exagerando mas não. A história dele é muito elaborada, cheio de mistérios, traições, reviravoltas, lágrimas e um romance que você morre de inveja de tão intenso que é! Também não é para menos com um elenco desses, até atores que eu não ia muito com a cara se revelaram nesse drama. Ele tem de tudo e te trás todos os sentimentos a cada episódio, eu ficava louca pra saber o que ia acontecer! e sim chorei horrores, podem separar os lencinhos porque o drama dele é forte. Vou tentar não falar muito porque esse drama é fácil fácil de dar spoilers e quero que vocês tenham a mesma agonia que eu rs. Vamos lá!


SINOPSE: A história de um amor secreto entre Lee Hwon, um rei fictício de Joseon e Wol, uma mulher xamã. Wol nasceu de uma família nobre e se torna uma princesa coroada, mas ela foi pega em uma armadilha e enfrentou a execução. Finalmente, ela retorna e vive com uma xamã porém sem sua memória onde reencontra seu passado, o rei.


       Começamos na primeira fase da história, onde ocupa os primeiros seis episódios. Confesso que fiquei um pouco entediada porque não entendia aonde tudo aquilo ia chegar. Não que seja ruim, realmente me interessei pela história só que eram muitos personagens e eles deram atenção a todos o que me deixou um pouco cansada. Porém depois do grande acontecimento no episódio seis, onde fez eu chorar rios e rios de lágrimas, você entende que precisava de toda aquela "introdução" na história. Todos esses personagens se tornam grandes na segunda fase e todos tiveram um carinho enorme no meu coração. Palmas para o primeiro elenco, show de atuação! Aposto que deixaram uma grande pressão para o segundo elenco assumir os personagens. rs


         Para completar alguns pontos soltos sinopse e vocês entenderem melhor: Wol tinha tudo para casar com o rei ela já era meio que a "prometida". Mas tinham forças dentro do próprio palácio que lutaram contra isso e montaram uma armadilha pra ela (essas cenas são as chorantes que eu falei) e todos pensam que ela estava morta, fazendo assim o rei casar com a garota que eles queriam. Mas Wol não morreu, ela ficou refugiada com uma alta Xamã por anos onde acaba voltando como uma Xamã também, porém sem memória nenhuma. Todas as lembranças que ela tem quando vê algo do seu passado, pensa ser visões do seu poder xamã algo assim. E por ironia do destino (ou não) acaba sendo colocada dentro do palácio para ser o talismã de infortúnios do rei, isso mesmo dentro do próprio quarto dele. Imagina no que tudo isso vai dar? Eu disse que a história era boa. 


     Jung Il Woo sempre faz personagens marcantes (amo demais esse ator), sejam eles de comédia ou drama (49 Days e Flower Boy) nesse caso ele fez os dois. Fiquei completamente gamada pelo Principe Yang Mung,  ele me fazia dar boas risadas e me fazia surtar com seu jeito casanova! Depois do nada, estava eu chorando com suas dores e sofrimentos. Sem dúvida é um dos personagens que mais me tocou, por todo seu amor e devoção que tinha pela Wol. Mung estaria disposto a tudo, até largar sua posição no palácio para proteger quem ele ama. 


        Kim Soo Hyun já vem fazendo história desde Dream High com sua ótima atuação. Mas nesse drama? ele foi de longe o melhor ator entre todo elenco,  eu achei.  O que era o rei chorando? isso não é normal gente um personagem passar tanta dor e sofrimento assim. Cheguei a ver uma reportagem da ultima gravação desse drama onde quando terminaram, todos se abraçaram e Soo Hyun chorou muito (aqui). Acho que era um daqueles personagens tão intensos que os atores entram e fica difícil de sair. Mas voltando, o rei foi o que mais me fez chorar e claro, me apaixonar rs. Toda sua busca pela Wol tendo um amor que ultrapassa as barreiras do tempo e laços da morte conquista qualquer um não é mesmo?


     Temos muitos personagens secundários e coloquei a cima os três mais marcantes pra mim. Cada um com sua parte na história onde no final se encaixava perfeitamente. Não tenho o que dizer deles gente, principalmente por não querer fazer spoiler mas fiquem ligados na participação de cada um pois foi inevitável não se comover por que cada um lutou. Ah a alta Xamã também! não coloquei foto dela para não ficar extenso mas deixo claro o quanto admirei essa personagem. Todos esses quatro, amei demais!


      Para finalizar os personagens que me marcaram, esse "servo" do rei (não sei como se chama, perdão) era a parte comédia do drama. Não tem como não rir com ele! o que me fez lembrar que o mesmo ator fez um personagem cômico em outro drama épico : Hong Gil Dong . As cenas que eu mais achei divertidas foram quando o rei enganava ele pra fugir do palácio, ou quando ele achava que o rei era gay por sempre ter o Won por perto e principalmente quando ele ajudava o rei nos seus planos secretos. (cena final mais cômica impossível né gente?)


       Não tem nada que não gostei nesse drama ele prendeu minha atenção do começo ao fim. O rei e a Wol são o casal mais fofo que já vi na história, tudo que eles passaram para lutar pelo seu amor, não tem como não se emocionar. Para não dizer que é apenas choro, tem umas cenas divertidas sim. As mais engraçadas  em minha humilde opinião são as do rei com ciúme, impagável! A atriz que fez a Wol também, palmas pra ela muito intensa. Bem, o elenco todo está de parabéns assim como toda a produção do drama que fez um dos melhores e mais comoventes que já vi na vida. Os vilões como podem ver não falei de nenhum, nem quis,  porque me irritaram até os fios dos cabelos! Enfim, recomendo esse dorama a todos que querem um diferente dos que está acostumado a ver (para sair da mesmice), comovente, com história interessante cheia de reviravoltas e claro com o romance mais lindo da face da terra! Tudo bem, parei de puxar o saco agora mas VEJAM, não vão se arrepender. AH e a OST é perfeita, só de tocar aquela musiquinha já me dava vontade de chorar rs. É isso amigos, até a próxima! Segue alguns gifs:

]

ELENCO PRINCIPAL: Han Ga-in (Heo Yeon Wol / Wol ), Kim Soo Hyun (Lee Hwon) 
  Jung Il Woo (Yang Myung)  

DOWNLOAD: Yofansub / SuporteYo

11 comentários:

  1. Ai, já vi que vou chorar um rio de lágrimas assistindo esse dorama, parece ser muito "chorante" mesmo.
    Só não sei quando poderei ver pq minha lista tá enorme e tem muita coisa atrasada T.T (que eu já deveria ter visto mas tô enrolando rsrs).
    ótima resenha Lu! me deixaste empolgada xD
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Daniela Schroff Machado11 de julho de 2012 às 17:09

    Amiga, pelamor. Eu vou chorar? Ah, não sei se tô preparada.
    Nossa, o Soo Hyun sempre me emociona. Sei lá, ele consegue entrar na alma do personagem e acabar com a minha alma. Ele é todo lindo. E tem um dos sorrisos mais perfeitos.
    Ah... o Il Woo é outro que sabe interpretar e é ótimo. Eu ainda não terminei 49 Days, mas já vi o FBRS e é MUITO BOM! Definitivamente, um dos meus prediletos.
    Eu acho que preciso criar mais coragem pra assistir esse drama! Eu choro fácil, fácil... :/
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu-chan! Esse drama parece ser muito bom, estava mesmo a fim de ver um drama épico, faz tempo que não vejo um. Tenho um pouco de preconceito, sabe? acho que esses dramas falam mais de guerras do que romance ou humor. Mas com o seu post fico mais alegre, já que vc disse que ele é muito romântico e tem também partes engraçadas.
    Bjos valeu a dica.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu vi exatamente o episódio 5 esses dias e tipo me acabei de chorar neh?! Gente, do céuuuuu! Soluceii! Eu estou amandoo esse drama desde o comecinho! Esses atores mirins sao demais! Excelentes mesmo! Comecei a ver esse drama desde qdo o Yo lançou, mas ai pelos comentarios fui vendo que era melhor esperar concluirem o drama pra eu ver pq senao ia sofrer mto! Hehehehhe E agora tomei coragem e estou vendo! Claro, que amando demais! Tenho uma amiga que gamou completamente no Kim Soo Hyun dps de ver Dream High esses dias, ai falei pra ela ver esse de epoca. Coitada, vai surtar ainda mais neh?! Pq o cara é o CARA! Atua demais! Quando eu terminar o drama te falo o que achei ok?! Amei o post! Fiquei com receio de ler e acabar lendo algum spoiler mas vc como sempre soube dosar mto tempo nos comentarios! Só me deixou com mais vontade ainda de ver o drama! O que eu faço com os demais que estou acompanhando?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ok..parei! PArabens pelo post unnie! =)

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com voce em tudo, no começo estava meio cansativo mesmo, mesmo com atores otimos, mas depois da "morte" dela a coisa pegou mesmo, chorei rios de lagrimas, adorei tambem os personagens secundarios, eu achava que a escrava dela gostava do wol, mas acabou sendo o irmão dela, mesmo assim, muito emocionante. Oque dizer de Kim Soo Hyun ? perfeição, eu não gostava muito dele no começo com aquele ator mirin, porque o principe ja tinha me conquistado,mas depois que ele entra, eu fiquei divida de mais, esse rei, me apaixonei de novo, otimo ator. e o principe eu gostei dos dois atores, o mirin le min ho e o Jung Il Woo muita perfeição.
    Depois eu assistir rooftop prince recomendo muito rsrs

    ResponderExcluir
  6. Confesso que esse foi um drama que não me chamou muito a atenção, mas depois de ler seu post me deu curiosidade e ate vontade, mas não sei se vai dar para ver agora porque to com vários dramas pendentes, mas assim que ver todos baixarei esse porque to com muita vontade de ver meu lindo Jung Il Woo e o fofo Lee Min Ho desde que o vi em Rooftop Prine me apaixonei kkkk
    Amei o post e parabéns Lu (:

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver esse dorama a poucos dias e ainda estou meio perdida(sabe? aquela sensação que vc tem sempre que termina um bom drama?). Não costumo ver doramas de época pois sempre envolve política, mas resolvi ariscar me apaixonei. *-*
    Eu gostei muito da 1º fase, principalmente porque me surpreendi com a atuação dos mais novos. Além de tudo, que coisa eram aqueles quatros juntos? *suspira*
    Mas, esperei ansiosamente pela 2º fase para poder ver o Jung Il Woo e o Kim Soo Hyun. E eles arrasaram. Jung com seu papel de príncipe livre e apaixonado, e Kim como rei inteligente que nunca esqueceu seu 1º amor. Fiquei feliz por ver mais um trabalho dos dois, pois só me fez admirá-los ainda mais.
    E é claro, os personagens secundários que deram mais brilho. Gostei muito das duas amigas da Wol, do servo do rei e do segurança particular dele. Eles deixaram a trama um pouco mais leve e mais engraçada. =D
    São tantas partes engraçadas e apaixonantes que se eu não me reter escrevo tudo aqui. Aí as pessoas vão me bater por dar spoiler! =P
    Fiquei mto feliz de ver você comentando sobre esse dorama liiindo!<3

    ResponderExcluir
  8. Deixeii um selo pra vc ! :)

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/07/seliiiinhoooo.html

    ResponderExcluir
  9. Falou em romance intenso...
    eu quero ver !!!
    sou aquelas que adoram romance..
    ainda não cheguei a ver drama do quesito épico
    esse será o primeiro ^^)

    ResponderExcluir
  10. Primeira série da era Joseon <3 só assiste pq uma amiga minha me encheu o saco, de tanto falar dela e resolvi dar uma chance e me apaixonei *-*. A história é boa, a OST é linda demais (tenho no cel até hoje), os atores da 1° fase são o futuro da teledramaturgia na Coreia huahuahua, os da 2° fase nem preciso comentar ( Kim Soo Hyun, me surpeendeu mais ainda), enfimm fiquei falando desse drama horreres e até hoje qdo falo, sempre faço um gesto de uma lua no céu e depois me abraço como se fosse o sol KKKKKKKKKKKKKK #querover de novo...olha isso de ficar comentando aqui tá acabando comigo, quero ver tudo de novo!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^