27 de janeiro de 2012

A lenda de Hong Gil Dong.


Ni Hao amigos! Desde já queria agradecer a Jhessyca do Tudo para otakus que fez ( junto com a opinião da Jahny) esse banner novo pra mim *-* Muito lindo meninas, obrigado mesmo ! Agora voltando ao drama, bom,  depois desses dias conturbados para todos nós dorameiros, trago pra vocês um dorama que eu estava querendo assistir desde que comecei a ver tudo do Geun Suk que tinha pela frente! Rs . E depois de meses finalmente consegui ver ele completo. Mas para minha supresa, ele não se juntou aquela lista de 'vi só pelo Geun Suk' ( até porque o personagem dele nem era meu favorito ). Realmente não esperava que ele fosse tão bom! Sabe aqueles dramas que sabem equilibrar bem as coisas ? Romance, comedia, ação, família, amizade, emoção? Então, ele é tudo isso. Só umas coisinhas forçadas de produção que conto mais a frente, porém não afetou meu julgamento para ele. Mais uma coisa, me contaram recentemente que é uma produção das irmãs Hong, preciso falar mais ? :) Vamos a sinopse .


SINOPSE:  Hong Gil Dong é o filho bastardo de um dos ministros do rei e por tal condição sempre foi considerado um escravo, mas com os ensinamentos de um monge ele aprende artes marciais, mas ao crescer desvirtua um pouco, se transformando em um homem muito folgado, não querendo saber muito da vida, mas é temido por todos da cidade e seu sonho é ir à China. Yi Nok e seu avô são duas pessoas que tentam fazer de tudo para ganhar dinheiro, mas sempre as coisas saem errado por um motivo ou outro e depois de uma viagem à China, onde tudo saiu errado como de costume, eles voltam à Joseon e acabam conhecendo Hong Gil Dong, um encontro que mudará completamente suas vidas no futuro. Depois de vários anos longe do seu reino Lee Chang Hwui volta à Joseon para tomar o que por direito lhe pertence, seu trono, usurpado pelo seu irmão mais velho que é atormentado por fantasmas do passado freqüentemente. A única maneira que Chang Hwui tem de tomar o que por direito lhe pertence é através das armas e da força, mas duas pessoas entrarão na sua vida ( Yi Nok e Gil Dong ) , fazendo ele pensar no porquê de se tornar rei.


    Ta ai um personagem totalmente diferente do ator  Kang Ji Hwan ( de Lie To Me ) . Gil Dong me conquistou total! Fiquem ligados na mudança em todos os aspectos desse personagem. De início Gil dong não ligava para nada do que acontecia com ninguém, mesmo que fosse gente que ele conhecesse e que já fez algo por ele. Ficava dormindo por todos os cantos e fazendo o que bem entende. Até que conhece a Yi Nok, e vou dizer pra vocês que eu adorei essa personagem , na real acho que eles se encaixaram perfeitamente! Yi Nok é uma garota pura e amável ( um pouco boba, admito) , que leva a vida passando a perna nos outros junto com seu avô para conseguir dinheiro . Claro que tudo isso muda quando ela conhece Gil Dong, porque com todos o truque dela funciona menos obviamente com ele. 


   Casal SUPER fofo que enfrentam tudo que vocês podem imaginar, é incrível como a história pode se modificar tanto. Desde o mais simples que eles eram livres para fazer o que quiserem, até a relação deles se tornar impossível . Acontece muitas coisas mesmo, e vários segredos são revelados, mas não quero falar muito para não estregar o drama de vocês. Só digo que pra mim sempre foi os dois. Era incrível a fé e  confiança que um tinha no outro, mesmo se estivessem separados, ou no caso da Yi Nok quando pensou que Gil Dong estava morto, em nenhum momento deixou de acreditar nele . O romance não é bem o principal , e sim um conjunto no meio das outras coisas. Então não esperem cenas fortes de beijos, na verdade tiveram bem poucas. Mas eles não precisavam de muito, Gil Dong e Yi Nok são aqueles que só o olhar basta  .


   E temos o grupo de ladrões que mais tarde ficou conhecido como Hwal Bin Dang ( tem alguma coisa a ver com ajudar o povo, não lembro ). Quando o Gil Dong se juntou a eles, é onde defino  a segunda fase do drama . Eles são ladrões que roubam dos ricos corrupitos e dão aos pobres, bem alá Robin Hood. E eu pirei nesses cenas, porque sempre fui fã da história de Robin Hood. Bom, todos esses personagens eram cativantes e não tem como você não gostar de pelo menos um deles. Mas o meu favorito era esse homem da foto a cima , ( não lembro o nome ) . Tipo, totalmente tarado e alegre . Querendo soltar seus ' explosivos de amor' nas mulheres se é que me entendem :)  Ri demais, na cena que os guardas meio que machucam um testículo dele ( não foi nessa parte que eu ri ) , que depois ele acaba ficando sem um e os colegas dele começam a chamar ele de 'meio-homem' . Toda vez que chamavam ele disso, começava a chorar ... mas jurava que ainda tinha capacidade de soltar seus explosivos de amor ! Rs. Ele junto com a mulher da foto a cima ( tbm não lembro o nome ) eram meus favoritos do grupo.


     Vocês acham que eu ia esquecer do motivo que me levou a assistir esse drama ? Claro que não! rs . Geun Suk, era nada menos do que um principe que todos achavam que estava morto, mas não, ele voltou disfarçado e bolando um plano diabólico pra destronar seu irmão ( que matou toda sua família e achou que o tinha matado também ) e ser o novo rei. Sim ele ficou por anos sofrendo e remoendo e se preparando, tudo para o dia de sua vingança. Pessoas, tenho que dizer que ele estava MARAVILHOSO , roupa épica nele fez muito bem para meus olhos haha . E  a atuação divina como sempre, mas ele não era meu personagem favorito, na real achei ele muito sério e amargurado . Eu até entendo no meio das circunstancias, mas ainda sim , o tempo todo ele ficava olhando aquela bendita janela, pensando na morte da bezerra e filosofando . Chegava a ficar cansativo sabe ? Prefiro personagens mais alegres, abusados, irônicos, arrogantes do Suk, foi a primeira vez que o vi fazer um personagem tão sério . Como disse ele se saiu bem, é só eu que não sou muito chegada a esses tipos de personagens mesmo.


   Com um sorriso fofo desses , porque ele tinha que ficar de cara fechada sempre ? Bom , ele só ficava assim quando estava com a Yi Nok. E pouco a pouco ela foi tirando as mágoas do coração dele e o fazendo pensar diferente. Depois de um tempo, sempre que ele estava com ela , ele sorria. Eu ri demais quando ela dava tapinhas nele de 'bom garoto' e ele cortava ela com 'chega' ai caia naquele clima tenso de novo. E era tãaaaao fofo ele tentando fazer tudo que ela queria . Ri também com as cenas do pinico, e mais ainda quando disseram para o  Gil Dong que ela gostava do príncipe, ai ele falou ' Deve ter comprado outro pinico pra ela ' rs ( vocês vão entender quando assistirem) . 


    Ele realmente se tornava outro quando estava com ela, só que isso não durou muito tempo porque quando Yi Nok descobriu que Gil Dong nao estava morto, não existia mais principe pra ela. Na real pessoas, ela nunca viu ele ( o príncipe ) desse jeito. Ele levou tantos tocos subentendidos ( Sabe aqueles que a garota da sem nem perceber?, porque nem faz ideia que o cara ta apaixonado por ela mesmo que esteja estampado na sua cara, tipo a Go Mi Nam com o Shin Woo em YB ) Tadinho, o tempo inteiro ali praticamente atirando aos pés da guria , e ela só querendo saber de ir atrás do Gil Dong. Bom depois de tantos tocos sem intenção, ele levou o toco oficial. Eu só fiquei com pena porque o personagem ( e o Suk ) era fofo e fazia de tudo por ela, mas sempre torci para o Gil Dong era com ele que estava meu coração! Vocês dispensariam um príncipe desses ? rs


   Não posso deixar de fora esses dois que me divertiram pra caramba! O primeiro é o avô da Yi Nok e o que esses dois aprontam junto, não tem como não rir. O segundo é o mestre que ensinou tudo de luta para o Gil Dong , acho um sarro a cena em que os dois lembram um como aprendeu e um como ensinou , só que para o mestre o Gil Dong tinha aprendido uma lição com aquele ocorrido e já o Gil Dong dizia que aprendeu uma coisa totalmente diferente. E claro com esses dois velhos loucos juntos vocês imaginam o que ? Risadas boas mesmo, eles eram boa parte da comédia do drama .


   Segredos da Yi Nok vão se revelando mais pro fim do drama ( o que não foi novidade desde que começou a especular sobre isso no começo do drama, mais enfim.. ), e tudo vira um caos . Não só a relação dos dois fica instável, mas tem toda uma confusão com o príncipe que quando se torna rei, não pode mais lutar ao lado do Gil Dong e sim contra ele já que são ladrões e o povo idolatra o Gil Dong querendo que ele que fosse o rei, entendem a confusão não é ? . Gente muita coisa acontece com todos esses personagens, e eu teria muito mais a falar , porém vou deixar alguma coisa pra vocês assistirem né ? 


O QUE EU GOSTEI: De várias coisas, porém o que eu gostei mais foi do jeito que o Gil Dong amadureceu, de como ele foi um exemplo para o povo, querendo sempre fazer a coisa certa e melhor até que a do rei . Amizade e fidelidade também foram destaques nesse drama, comédia também porque da pra rir DEMAIS. Mas teve algumas cenas que eu não consegui segurar as lagrimas me emocionei mesmo, principalmente no final. E que final em ? Não esperava por isso, adorei a cena do 'I love You' entre Gil Dong e Yi Nok, na real aquilo só me fez chorar mais. Deu tanto orgulho deles sabe ? de estarem fazendo a coisa certa querendo construir um mundo melhor . E adorei a comparação que o mestre fez entre aqueles dias épicos e os de hoje, muito lindo e verdadeiro! 

O QUE NÃO GOSTEI: Me incomodei de início com as cenas forçadas deles lutando tipo, voando pelos telhados, bem a lá aqueles filmes chineses que eles correm na água, brigam em cima de um galho de arvore, e lutam no ar. Isso não acontece no drama, mais é nesse estilo entende ? Mais se acostuma. E a unica coisa que me cansou, foram nos últimos episódios, toda aquela história de vingança já tava enchendo e também tinha a Yi Nok que tava mais depressiva do que tudo, ai os episódios ficaram um pouco monótonos . E aqui nesse drama não podemos reclamar dos pais escolhendo o marido de sua filha certo ? Já que nessa época as coisas realmente eram assim .


É isso pessoas , mesmo fazendo esse testamento , ainda deixei várias coisas de fora que queria ter dito, mais quero que vocês tenham alguma surpresa também . Espero que tenham gostado, não deixem de conferir esse drama, é MUITO bom mesmo, entrou para meus favoritos.


ELENCO PRINCIPAL: Kang Ji Hwan como Hong Gil Dong, Jang Geun Suk como Chang Hwui e Sung Yu  Ri como Yi Nok.

DOWNLOAD: Não sei se todos os links estão completos com todo esse rolo, mas tem no AnimesXgames até o 23, e o 24 eu vi no Kdrama online, ai tem todos .

No sol é melhor né gente ? ^^

Sempre quis dar uma cuspida G.G K

Até a próxima pessoas ^^

12 comentários:

  1. Quero ver *-*
    Suk, seu lindo! Vou ver, vou ver Lu ^^
    Bjs amiga, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , você sabe né amiga não precisamos de muito quando sabemos que tem o Suk no elenco :B AUSHAUSHUAHSUAHSUA

      Excluir
  2. Só de ver o elenco eu já FIQUEI LOUCA pra ver esse dorama!!
    e com essa resenha... tô mais ainda!!
    Tenho que dizer que estou MORTA de inveja da Yi Nok, ter o Kang Ji e o Suk aos pés dela... MINHA NOSSA!
    Bem, eu adoro o Kang Ji e confesso que veria esse dorama mais por ele do que pelo Suk, mas nada melhor do que ter os dois em todos os episódios! *-*

    Achei interessante o tema do dorama. Gosto de personagens que amadurecem no decorrer da trama e acho que vou gostar muito do Hong Gil Dong.

    Tenho que concordar, esse visual épico caiu muito bem no Suk (é olha que eu digo só pelas fotos e gifs, imagino quando eu começar a ver o dorama kk)

    "Gil Dong e Yi Nok são aqueles que só o olhar basta" QUE LINDO <3

    Lu, me deixaste morta de vontade de assistir Hong Gil Dong, vais me passar!! hsuahsuahsua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHSUAHSUASHUAHS
      Quem não ficaria ? u_u mais realmente Ju esse drama eu tenho CERTEZA que tu vai amar; Porque tipo eu ja gostei do Kang Ji em Lie to Me sabe ? Mais foi nesse dorama que eu cai de amores *_________*
      Gil Dong conquista mesmo, tu não tem noção do que ele se torna.
      e claro tem o Suk, que pra mim tu sabe né ? .-. k
      Sim sim, te mandarei pode deixar (y
      beeeeeeeeeijo .

      Excluir
  3. Amiigaaaaaaa! Nem me avisou que tinha postado sobre esse dorama que estou louca para ver! Assim como vc quero ver esse drama desde qdo "conheci" a criatura Jang Geun Suk, meu coreano predileto! KKKKKKKKKKKKKKK Enfim, fiquei ainda mais interessada qdo descobri que era das irmãs Hongs neh! Mas aí me enviaram uma porção de doramas, e fui deixando ele de lado...e até hj tenho mais uma porção aqui q ainda não dei conta de ver! Mas assim, dps desse post maravilhoso que vc fez fiquei ainda mais interessada neh!!!! Ainnn...meu Sukkie de principe! \o/ \o/ Ele sempre atua tão bem neh! Já li reportagens falando que foi depois desse dorama que ele começou a despontar na Coréia e lógico dps de YAB, foi sucesso na certa! hehehehehe

    Talvez no fundo eu tenha adiado ver esse drama por saber q ele é o personagem secundário que vai acabar sendo rejeitado pela mocinha no final! Aishhh! hehehhehe

    Entãooo menina..recentemente descobri que o ator de Lie To Me era o principal desse filme, aí realmente quis começar a baixar ele..mas ai qdo finalmente fui começar o MU foi bloqueado e nossos problemas de download começaram! Agora estou mais tranquila pq vc disse que vai gravar pra mim qdo fizermos nossas troquinhas de dramas! hehehe

    AMIIGAAAAAAAAAAAAA...amei seu novo layout! Lindo! Lindo! Como toda fã de YAB eu adoreiiiiiiii! Lindãooo! Ahh...vou ver como vou colocar meus parceiros lá no blog e te aviso ok?!

    Lindo o post amiiga! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não te avisei DD: ? eu coloquei seu nome no post dele no face u.u UAHSUAHSUAHSUSHA
      Que bom que gostou do post e que ele te deixou mais curiosa pra ver esse drama, pq ele realmente vale tudo isso u___u
      e vai por mim amiga, o Suk ser deixado de lado nao vai atrapalhar em nada.... ^^
      Sim sim, gravarei pra você pode deixar *-*
      AAH que bom que você gostou, foi com a ajuda das meninas, ficou fofo né *-* ? com certeza todo bom fã de YAB pira nisso aqui :B AUSHAUSHUAHSUAS
      ook, obrigada pela visita *-*

      Excluir
  4. Eu SEMPRE,SEMPRE,SEMPER fujo de dramas nesse estilo,acho que deve ser o tipo de roupa que usam, sei laa hsauhsuahs. Mas gosto de filmes nesse estilo,mas não dramas!Se bem que nunca vi nenhum pra ter certeza que não gosto...Mas quando vi a fotinho do Geun Suk...Tive certeza.

    É ESSE MESMO QUE EU VOU VER ! kkkkkkkkkk
    O ator principal é do Lie To me né?Então é melhor eu terminar o Lie To Me primeiro,pra ai sim ficar com mais fogo pra ver!! kkkkkkkkkkkk
    Você não gostou das lutas? Nesse requisito acho q não tenho problemas,ja vi alguns filmes do MESMO estilo do meu pai shaushaushuahs. Episodios monotónos tbm é um problemão,mas é meu lema, seja ruim...NUNCA DEIXE DE TERMINAR UM DRAMA.(Dificil ser ruim,pois o elenco é dos bons)
    Vou ve!!
    Adoorei o Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quem resiste ao ator de Lie to Me e o Suk no mesmo drama ? UAHSUAHSUASHUASHU
      pois entao menina , nunca tive nada contra dramas épicos, é só pq nao tive a oportunidade de ver, e tbm sempre tinham outros que chamavam mais minha atenção e tals...esse era o unico que eu ja queria ver a séculos, mais tudo por culpa do Suk, e acabando que eu gostei do drama mais do que imaginava DD:
      vai por mim tu vai se amarrar nas roupas u_u eu achei bem legal conhecer a cultura coreana nesses tempos.
      E sobre eles voarem, eu tbm ja vi filmes assim, e achei forçado quando vi, e portanto achei forçado aqui tbm.. mais isso nao fez eu odiar o drama nao UAHSUAHSUSHU.
      eu tbm nao deixo de terminar um drama, só tenho dramas empacados a meses por falta de tradução e pq eu nao quero ver em espanhol, me recuso... ou pq ele ta mto chato no momento e eu nao to com vontade ver, mais passando uns meses eu volto kkk tenho uns 2 dramas ai que eu empaquei legal a meses mesm , enm ta na lista de 'estou vendo' ... esses eu realmente nao tenho vontade de voltar, mais ainda nao descartei totalmente u.u UAHUSAHUSAHUS
      que bom que gostou, ele vale a pena <3

      Excluir
  5. Quando descobri que o Jang Geun entrava neste drama quis muito vê-lo mas sempre pensei que ele tivesse uma prestação muito curtinha e não pensei que fosse uma das principais personagens. Mas foi após ler a sua review que me decidi a baixar e a ver. E adorei imenso, apesar de ter apontado aqueles pontos fracos no meu blog como vc fez aqui e que até foram quase os mesmos. Vc tinha razão, aquelas cenas voadoras forçadas estiveram mal mas depois nós nos habituamos.
    Só que ao contrário de você prefiro dramas com uma elevada carga emocional do que os bobos. Por isso gostei imenso do papel do Geun Suk até aos últimos episódios (aí só berrada "Morre de uma vez!!!!" Meu querido Geun Suk que até desejei que morresse no drama T____T (sente-se extremamente culpada). Mas de qualquer das formas adorei este drama. Poderiam era ter equilibrado melhor as cenas bobas com todo aquela tensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja sabia que o Kang era o principal, mais como vc achei que o Geun Suk era um dos secundarios e nao um principal tbm DDDDDDDDDDD>
      mais eu achei ele mto melancolico g.g perfeita atuação, mas apenas achei ele muito chato e amargurado . o tempo todo olhando pra aquela janela bolando planos diabolicos Y.Y ASHAUHSUAHSAUSHU
      tbm amei ele de todas as formas, e guria eles voando nao é nada. Recentemente vi um drama que a guria abandonou tudo na vida pra namorar um robo *lixa tipo , vemos de tudo nessa vida realmente.

      Excluir
  6. Daniela Schroff Machado11 de junho de 2012 às 23:34

    Quero ver ainda mais. JKS e Hwan Ji. ALOK. :)

    ResponderExcluir
  7. Hong Gil Dong 2008 onde encontro os capitulos 18,19,20,21,22,23,24 legendado em portugues pq não encontro. obg

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^