14 de outubro de 2012

To The Beautiful You.


        Olá amigos! É com muita alegria que trago a terceira versão de Hana Kimi, dessa vez Coreana. (Confira aqui a Japonesa e a Taiwanesa). Quando assisti as outras duas versões que por a caso foi uma atrás da outra já tinha boatos que teria uma versão coreana, porém passou tanto tempo que tinha até esquecido! Imaginem minha felicidade quando começou a sair cartazes, trailers ainda mais sendo com dois cantores que eu adoro Minho (Shinee) e principalmente a Sulli (F(x)). Esse foi o primeiro drama que acompanhei junto com a coreia (então imaginem meu vicio) toda semana sem falta assistia os dois episódios que saiam. Não é segredo pra ninguém o quanto amo essa história, então não importa as 12083012 versões que saírem  eu sempre irei assistir. Farei minha resenha falando tudo que gostei nessa versão sem fazer comparações com as outras, e no final sim, digo o que foi bom e ruim comparado com as outras versões. Já vou avisando que esse post vai ser extenso, já que assisti as 3 versões de Hana Kimi e tenho muito a comentar hehe.


SINOPSE: Kang Tae Joon, é um ginasta medalhista de salto em altura, mas ele tem estado longe das competições por causa de uma lesão. Para ajudar seu ídolo, uma menina chamada Koo Jae Hee se disfarça de menino e entra no colégio masculino da alta sociedade, onde Kang Tae Joon estuda.


       A pergunta que não quer calar: Como ninguém descobria que ele era mulher? Bom pessoas se vocês acompanham tanto dramas quanto K-pop vocês já devem ter visto mulheres masculinas assim como garotos afeminados. Lá na Coreia isso é super normal, então eles nunca que iriam desconfiar entendem? Mas voltando, eu adorei a atuação da Sulli, todos os 3 personagens principais eram todos cativantes. Não tinha como você não surtar com cada um deles. E principalmente essa personagem, eu sempre admirei demais a coragem que ela tinha, tipo largar tudo e todos pra ajudar alguém.


        Vai dizer que eles não eram fofos? Gente os dois eram uma explosão de fofura, todas as cenas deles juntos eu surtava horrores. Um porque eu não via a hora do Tae Joon descobrir que ele era mulher, e segundo: quando ele descobre tem as cenas mais hilarias possíveis dele com ciúmes hehe. Vocês não estão entendendo, as cenas que eu mais preso em dramas são dos caras com ciúmes sem nem saber disfarçar, quanto mais crise mais fofinhos eles ficam!! O mais legal da relação dos dois é que Jae Hee trás a força de vontade do Tae Joon de volta, ele a admira tanto que pela Jae Ri ele começa a treinar para voltar a saltar.


         O problema é que Tae Joon não podia dizer (nunca entendo o porque tsc) que ele sabia que Jae Hee era mulher, sendo que todos os amigos (mega gatos) que a garota tinha que aliais, davam descaradamente em cima da coitada e Tae Joon não tinha nada a fazer a não ser olhar e morrer de ciúmes (adoro!). Tae Joon demorou um pouquinho pra se tocar que gostava da Jae Hee mas depois nem disfarçava mais, não entendo até agora como a pata da Jae Hee nunca percebeu os sinais tipo ou o colega de quarto sabia que ela era mulher ou era gay, não tinha outra opção. Segue mais algumas cenas fofas desses dois:

Opa! Difícil disfarçar os sentimentos dormindo debaixo do mesmo teto hehe

Uma das cenas mais engraçadas:

Coisa fofa s2
   

    Chega de Tae Joon e Jae Hee, temos muitos personagens a frente e o próximo que vou falar é o meu favorito (sempre é em todas as versões, nessa não foi diferente rs)


        Porque eu sempre tomo partido desse personagem? Acho que é por causa das suas atitudes! Ao contrário do Tae Joon, Eun Gyeol deixava bem claro que gostava da Jae Hee. Quer uma diferença? ele não sabia que  ela era mulher: desde então é uma guerra tentando lutar contra seus sentimentos, achando que está louco porque cada vez que abraça um "garoto" seu coração dispara. Esse personagem é o dos mais fofos possíveis, não só por suas cenas cômicas e sim por ele ter os dois extremos: criança fazendo todos ao seu redor rirem, e quando é pra levar a sério, se torna um homem e assume o que sente sem pensar nas consequências. E sim, era meu personagem favorito, segue mais alguns gifs:

Eles tinham mais amizade do que ela e o Tae Joon, sejam sinceros!

Eu que tenho uma queda (abismo) por sorrisos, como acham que eu me senti com esse ator?

Dei muita risada nessas cenas:

Preparem-se pra surtar muito com esse ator/personagem Eun Gyeol *-*


     Lideres dos dormitórios  Por quais eu esperei que tivessem muitas guerras e competições, já que no começo soltaram o maior gaz sobre eles mas depois sumiram! Só aparecia o do dormitório oficial (o do meio) o qual eu adorei! Personagem marcante, não tinha como não gostar. Só fiquei muito triste que não deram a atenção devida a eles, os outros. Apenas no final eles deram a graça de aparecer, queria que tivesse mais competições e loucuras, mas ok.


      Adorei esses personagens, já que o médico e os professores são sempre destaques nas versões de Hana Kimi. Porém nessa o médico também não teve muito espaço, mas deveria. Já que o personagem era realmente promissor. Eu sempre surto nos médicos de Hana Kimi, a maior graça deles é que eles são gays e por isso tem um radar bem grande perto de garotas. Mas não foi o caso dessa versão, não entendi direito o que quiseram fazer com esse personagem deu a entender que ele era gay, mas em nenhum momento afirmaram isso. Ele virou tipo um conselheiro da Jae Hee, queria que dessem mais destaque pra ele. Já o professor era uma comédia total, principalmente quando tentava impressionar a professora hehe.


       Como não gostar do rival do Tae Joon? Como disse minha amiga, porque colocam um ator tão gato pra fazer alguém que supostamente deveríamos odiar? hehe Então nunca odiei ele (não só pela beleza ok?) eu sabia que tinha mais alguma coisa por trás de toda a seriedade, até porque ele era super legal com o Eun Gyeol. Enfim também queria que tivessem dado mais espaço para os personagens secundários.



PONTOS NEGATIVOS: Ufa! Chegamos até aqui e foi difícil falar sobre os personagens de TTBY sem fazer comparações, então agora vou falar o que senti falta nessa versão e que de certa forma me fez ficar um pouco decepcionada com a mesma. (Aviso que pode haver SPOILER)

# Destaque demais nos principais: Ao mesmo tempo que isso é uma coisa boa, já que nas outras duas versões não teve muito destaque no casal (essa era a reclamação de todos certo?) essa foi até demais. Sendo que os últimos episódios era só focado no Tae Joon e na Jae Hee. Onde estavam os secundários? o colégio? os lideres? Parecia que tudo girava em torno dos dois, que chegou a ficar cansativo as vezes. Sem falar na falta enorme que senti do cara dos espíritos e o Oskar :(

# Falta de guerra entre os dormitórios: A melhor coisa de Hana Kimi que eu sempre gostei, era a bendita guerra entre os dormitórios. Os personagens eram tão bagunceiros que não tinha um evento que ficava sem competição, em basicamente tudo. Ok, sei que a coreana não é tão caricata como a Japonesa, mas não custava dar um pouquinho mais de atenção a isso? Queria umas cenas para dar boas risadas e só via romance, romance, romance. A basede Hana Kimi sempre foi a relação de amizade que todos aqueles garotos tinham, como se fossem uma família. Não só o romance entre os principais mas o companheirismo e a fidelidade entre eles.

# Personagem irritante/bitch que nunca existiu: Para que gente? Não entendo a Coreia e seus personagens pra encher linguiça e fazer a gente arrancar os cabelos de tanta raiva! A tal da Han Na, não tinha nem cabimento já que seguia o Tae Joon por todos os lados sem se importar que o cara tava se lixando pra ela. Em nenhuma das versões tinha ela, e sim só as fãs malucas que sempre faziam a gente rir com seus sonhos e delírios, mas elas nunca passavam dos limites! Morra Han Na!

Final: Só eu achei ele corrido? Primeiro pra que aquele drama todo pra Jae Hee ter que sair do país, isso é uma coisa que nunca entendi. Poxa não existem escolas femininas em Seul? Ela poderia muito bem continuar ali, não precisava daquela novela mexicana toda. Sem falar que o que os amigos do dormitório fizeram com ela como se estivessem expulsando, odiei. Na versão japonesa foi uma tristeza só fazendo homenagens e mostrando o quanto ela era importante pra eles, mas vejam bem lá eles valorizam demais a amizade, a garota tinha uma relação muito forte com cada um deles, coisa que não mostrou nessa. E pra que o Tae Joon esperar um ano pra ver a guria? /Revolts

FIM DE SPOILER /


PONTOS POSITIVOS: Mesmo com todos esses defeitos (que só vê quem já viu as outras duas versões, ou pelo menos se importa mais rs), não deixei de surtar por essa versão. É como eu disse, eu adoro essa história, e a coisa boa dela ter algumas "falhas" é que se diferencia das outras. Afinal que graça teria assistir 3 versões acontecer exatamente as mesmas coisas? Taiwan, Japão e Coreia tiveram seus pontos baixos e altos e cada um com seu jeito diferente de contar a história. Aconselho a vocês assistirem a todas até pra poder comparar e escolher qual gostam mais.

Depois de toda essa análise rs, minha versão favorita é: JAPONESA!!

       Repito o que eu disse na resenha da Taiwanesa, Ikuta Toma é e sempre será o melhor Nakatsu (Eun Gyeol) da história. Gente eu nem queria saber do casal, porque todo meu amor e dedicação eram do Nakatsu!! quem não assistiu a versão japonesa e só está conhecendo Hana Kimi por TTBY, corram e assistam, vocês verão uma grande diferença e destaque em personagens que vocês nem chegaram a conhecer como o cara dos espíritos e o Oskar. Guerra dos dormitórios, lideres malucos, Nakatsu fazendo rir com seus devaneios e o Namba-sempai te seduzindo: você terá tudo na versão japonesa e claro com o romance dos principais que vocês já estão acostumados, só porque essa versão abrange tudo que senti falta na coreana. Divirtam-se!

Gente, acho que esse é o post mais imenso que já fiz! Mas o que é mais alguns gifs certo? hehe

Lindo, lindo lindo s2

Uma das cenas mais engraçadas hehe:

Ciúme, ah o ciúme.
    


아름다운 그대에게
NOMES INTERNACIONAIS: For You In Full Blossom, To The Beautiful You
EMISSORA: SBS
EPISÓDIOS: 16
ESTREIA: 15 de agosto de 2012
ELENCO PRINCIPAL: Lee HyunWoo (Eun Gyeol), Min Ho (Tae Joon) e Sulli (Jae Hee)
DOWNLOAD: Yodramas Fansub/Suporte Yo (em andamento), tem completo em Pt pelo Viki (online)

Gente eu nunca coloco as musicas e só o trailer, mas dessa vez sou obrigada a colocar! A OST desse drama é uma das mais viciantes que já escutei, segue minhas duas favoritas:

일어나 (Stand Up) da J-Min (제이민)

나야 (It’s Me) - Sunny (SNSD) & Luna (f(x))

12 comentários:

  1. aii deus, tenho que ver TTBY mas esses dramas "fofura" já estão me irritando, ainda mais com aquelas personagens irritantes... dios
    m
    beijos
    hallyudramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Mais uma boa resenha, valeu. Pois é... tava meio cansada de doramas com a garota que se veste de garoto por sei lá qual o motivo, mas ai há 2 semanas resolvi baixar esse e apesar da correria com a universidade e de não ter saido do primeiro episódio (... xD) to muito a fim de continuar, ainda mais com o que você falou aqui.
    thks, baby.

    by ~ Kao CM.

    ResponderExcluir
  3. faço suas as minhas palavras eu amei o eun gyeol
    ele gostando da jae hee mesmo achando q ela era homem foi muito lindo
    gostei mais dele que do Minho e torci pro casal mesmo sabendo q não iria acontecer chora litros..xd

    ResponderExcluir
  4. LU!!!!!!!!!!!!
    Nossa, vc disse basicamente TUDO o que eu pensei xD
    considerando que também vi as 3 versões xD (é bom ter alguém que já tenha visto as 3 versões pra comentar)
    A Sulli é uma fofa!! amei demais ela com o Minho <3
    os outros atores tb me conquistaram (menos a bitch)

    O Eun Gyeol é muito lindo e fofo, MAS... meu coração sempre pertencerá ao Nakatsu ♥ Muito amor pelo Ikuta Toma, ele foi o melhor!!

    O rival do Tae Joon é gostoso demais pra eu odiar ele, sério, não consegui xD sem falar que eles não fizeram a personalidade dele ser odiável, tipo... ele não gostava do Tae Joon... mas era legal com o resto '-' então de boa xD

    ótima resenha Unni!!

    AMEI OS GIFS e o da versão japa me deixou com uma saudade LOUCA!!

    ResponderExcluir
  5. Nem fala Ju, GURIA EU TENHO QUE VER A VERSÃO JAPONESA DE NOVO!
    essas férias não passa, vendo essa versão me deu uma saudade louca do Nakatsu :((

    E a "minha amiga" que eu falei sobre o rival do Tae Joon era vc aushaushausa, vc me disse um dia que tava revolts, pq nao tinha como odiar ele, e não tinha mesmo u_u UASHUAS beeeijo Ju!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Finalmente depois de um tempinho estou de volta, senti muita saudade de ler suas resenhas, sempre que as leio me sinto mais motiva a ver mais doramas kkkkk.

    Realmente a versão japonesa é a melhor, o que é aquela coisa fofa do Nakatsu? Eu assisti todo o drama só por causa dele, eu simplesmente pirava na frente da tela do computador ao ver as carinhas cute dele e suas conversas consigo mesmo. Realmente o lado cômico e engraçado de HanaKimi, compensou a escassez de romance dos personagens principais.

    Ainda não conferi a nova versão coreana, mas é capaz de eu arriscar só por causa dessa coisa fofa do Eun Gyeol, só para saber se ele fez jus ao papel do meu personagem japonês favorito.

    Bjos, Lu e, continue com as suas ótimas postagens.

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....do meu coração! Demorei mas apareci! hehehehe Claro que não ia ficar sem comentar sobre TTBY! Se bem que falar o que?????? Vc já disse tudo que eu achei e pensei! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Neh?! Que sincronia!

    Menina...eu amei mto várias coisas dessa versão, como o foco no romance e a quimica mega fofa e palpavel entre a Sulli e o Minho! Lindos demais neh! Eu tinha meus receios qto à escolha do elenco mas de verdade quebrei a cara! Amei demais!

    E o "Nakatsu" coreano foi otimooo! O coitado era o que tinha mais pressao da minha parte, por eu ter AMADO a interpretação do Ikuta Toma e ele não fez feio, pelo contrário, foi excelente! MTOOOOOOOOOOO fofo! Sério!!!!!!

    Mas como eu ja disse no post e vc tbm, a AMIZADE que é a essencia de Hana Kimi não foi o foco e nao teve lá mta importancia nessa versao! Odiei o que fizeram com ela no final! Serio q odio cara! Sem contar aquele personagem idiota que ficava passando brilho labial toda hora! Chato demais!

    E tp nao aproveitaram varios personagens legais na historia, como os lideres dos dormitorios, o medico gay e varios outros! Gente, nao houve competição entre os alunos! AFF! Fiquei inconformada com isso! E aquela personagem desnecessária???????? Olha eu gosto mto da atriz mas odiei a personagem! Aish! Ela melhorou um pouquinho no final, mas só por causa do lider principal lá que era uma figura neh! KKKKK Ri mto com ele!

    Entao, apesar de ter amado o romance, essa versao nao conseguiu superar pra mim a japonesa! E por incrivel que pareça mesmo com todos aqueles efeitos bobos e exagerados de anime, a japonesa conseguiu me fazer surtar mais! Eu amei tanto aqueles garotos! Queria todos para mim! Ainnn...Namba Sempai! KKKKKKKKKKKKKKKKK Amo o Oguri desde Hanadan! O ator que fez o carinha q le auras..... E meu surto maior, aquele que fez eu torcer pela primeira vez na vida para o personagem secundário: IKUTA TOMA! \o/ Falei tanto dele na epoca para as meninas no twitter...\o/ Surtei mto! KKKK Ele é lindo e um excelente ator! Amei o Nakatsu...ele era infantil e mto maduro ao mesmo tempo! E mtoo cativante! As vezes me pego vendo videos dele no youtube! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Enfim amigaaaaaaaaaaaaaaaa concordo com tudo que vc disse! Amei o post! Parabéns! E sim, queria ver Hana Kimi com vc um dia!!!!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. SOCORROOOOOOOOOOOOOOO...estou vendo VARIOS doramas no momento mas agora me deu uma louca vontade largar tudo e ver Hana Kimi! Ai ai ai! Alayana se segura!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. AMIGA.. QUE POST É ESSE.....
    ta uma maravilha.. isso que é amor..
    nunca acho que li um post seu tão grande...kkkkk
    Hana Kimi é tudo de bom.. amo a versão japonesa..
    essa ainda eu não vi, mas quero muito ver, pois gosto da Sulli, e quero ver ela atuando com o MinHo..kk
    e o amigo dele é lindo, vejo gifs direto deste drama, e amo quando ele aparece, pena que os dramas ja são prontos, e nem sempre é como a gente quer... kk
    amei.. assim que possivel verei, pois to sem tempo por causa da Facul, mas assim que chegar as ferias, os subs, que me aguardem..kk

    desculpa a sumida...

    Kissus
    ^^)

    ResponderExcluir
  10. Nesse mundo de fãs de dramas,eu gosto de mangás e animes, o que me fez ver a série japonesa é por ter sido baseada em um mangá, bem a forma de como eu comecei a ver dramas, foi através das de mangá, por exemplo a primeira vez que vi um drama foi um capitulo especial do hanakimi japonês.
    Bem, hanakimi me fez querer procurar saber como funciona os dramas, onde assistir, onde baixar e etc.
    Eu entendi que os dramas coreanos tem uma certa estrutura que tem 4 personagens básicos:"o protagonista": que é um par romantico da mocinha da historia, "a mocinha" geralmente é pessoa muito boa e será o par romântico do protagonista, "o antagonista" geralmente é um cara legal e as fãs adorariam consolá-lo quando ele perde a mocinha no final e "a antagonista" é uma mina muito mala que meio que toca o terror na vida da mocinha e se a furia dela for maior, na vida do mocinho também.
    Essa estrutura está em boa parte dos dramas coreanos conhecidos. No geral, a série foi muito boa.
    A propósito, eu estou acompanhando alguns dramas de países, por exemplo:
    Japão- "Fugoh keiji" e "Kamen rider wizard(tokusatsu também é dramaturgia)".
    Taiwan- "Hot shot"
    Coreia- "Oh! my lady"

    ResponderExcluir
  11. Melhor doramas de todos u.u!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse drama e poxa sempre venho no blog pra ver resenhas e pesquisar sobre novos dramas e assisti quasse todos hahaha

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^