21 de outubro de 2012

Bokura Ga Ita. (parte 1)


             É com muita alegria que hoje trago pra vocês o live action de Bokura Ga Ita. Esse é um anime muito querido por mim então esperei ansiosamente quando soube que ia ter live e ainda mais com o Toma fazendo o Yano. Geralmente fico apreensiva com lives de histórias que gosto, com medo de eles detonarem uma coisa tão linda. Mas tive um bom persentimento dessa vez, e acertei! Eu me atrevo a dizer que gostei mais do que o anime, sabe porque? No anime teve muitas coisas que me irritaram, principalmente as enrolações e o final. E o filme como tem que ser uma coisa mais curta, eles cortaram várias enrolações deixando só o essencial, o que eu gostei. Enfim é um filme muito profundo, melancólico mas que mostra o amor da forma mais verdadeira possível. O romance de Yano e Nana não é um conto de fadas e isso que me atrai totalmente para essa história.


SINOPSE: Durante seus dias de escola, Motoharu Yano era o garoto mais popular, mas não consegue superar a morte de sua namorada, em um acidente de carro. Nanami Takahashi se apaixona por Motoharu Yano e deve lidar com a sua incapacidade de deixar o passado ir embora.


     Toma, um dos meus atores japoneses favoritos (Hana Kimi), fiquei super tranquila quando soube que ele ia fazer o Yano já que ele realmente conseguiu passar toda complexidade desse personagem. Como posso dizer, Yano é apaixonante e misterioso ao mesmo tempo. Um garoto com problemas entendem? Yano é um doce quando quer ser e é um cavalo quando quer ser. Irrita sim essa forma dele meio bipolar de tratar a Nana, mas você pouco a pouco entende os sentimentos que ele tem e o porque dele estar fazendo isso.


        Sabe o que eu sempre admirei na Nana? sua super sinceridade. Vocês não tem ideia de tudo que essa guria joga na cara do Yano gente, não apenas declarações e confissões. Quando ela não gosta de algo, ou não concorda com algo ela diz na cara dura. Ela não é daquelas garotas que guarda o sentimento pra sí entendem? Como nesse gif a cima, ficou encarando o Yano de boa e disse: " Talvez, eu goste de você também Yano". Nana faz você se revirar já que eu pelo menos, queria ter a metade da coragem que ela tem para dizer essas coisas.


          Só tinha um problema. Como Nana ia competir com a falecida? Yano era cheio de segredos e magoas guardadas a 7 chaves, onde Nana tentava com todo custo entrar. Só que era uma situação delicada e cansativa, já que a própria Nana podia ser a mais machucada da história. É por isso que disse a vocês que Bokura Ga Ita não é um conto de fadas, esse casal de "chichê" não tem nada e sim de realidade. Mostra que os relacionamentos não são tão fáceis e simples como a maioria dos dramas/filmes aparentam ser.



     Para piorar a situação, além de termos que lidar com a falecida (primeira foto), temos também a irmã da falecida que eu acho um pé no saco, me desculpem quem gosta gente. Desde o anime essa garota me irritou horrores, então devo ter contribuído para minha raiva sobre humana quando a tal apareceu rs. Eu até entendo os sentimentos que ela tinha sabe? mas meu santo não bate com ela não. 



Sempre gostei do Take, melhor amigo do Yano que se apaixona pela Nana (vê a complicação?). Ele era super sincero e muitos "sacodes" que o Yano leva é por conta dele. Não é todo cara que dá 192801182 de chances que ele dava. Alguns podem chamar ele de tolo já eu acho Take uma pessoa com um grande carácter. Take não utiliza jogos sujos para ter o que queria.


       Então é isso gente, não tem muito o que eu falar porque como é um filme se eu falar mais vocês saberão tudo hehe. Mas digo que é uma história super apaixonante e madura. Yano carrega uma bagagem enorme e a Nana é uma grande mulher por tentar abraçar as "consequências" do Yano. Claro, levando em conta que os dois tinham 16 anos. Muito lindo, chorei em muitas cenas! Mesmo já sabendo da história me envolvi completamente. Então, querem saber o que aconteceu com esses dois? Assistam!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aconselho a todos assistirem o anime e/ou lerem o mangá (coisa que tenho que fazer urgentemente). Pra quem quer mais explicação de toda a história (e muito mais melancolia) o anime é uma boa pedida, muita gente acha um dos melhores já contados. SPOILER Eu acho que minha indignação maior foi com o final, porque eu realmente esperava a conclusão de muitos fatos que não teve!! Depois de tudo o que eles passaram sabe? Estou acostumada com os finais em aberto dos animes mas esse realmente eu não queria.  Bom, já o final do filme é idêntico ao do anime, só que dessa vez eu estava preparada. /FIM DE SPOILER E pra quem não sabe, antes que queira chutar o balde em casa rs, o filme tem continuação obviamente e não posso falar pq não vi, mas acredito que vá até o fim do mangá. Saber que tem a parte 2 me deu um gaz muito grande. Pena que ainda não tem tradução, a qual estou aguardando ansiosamente. Acho que vou ler o mangá antes disso s2
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso pessoas, eu realmente adorei esse filme. Vejam o anime porque a história te toca bem mais quando você já está familiarizado com os personagens. Mais alguns gifs desses fofos que me fizeram chorar e sonhar com um amor tão intenso assim:

Ri demais nessa cena :B

Lindos s2

Toma me seduzindo.

Chorei largada!

"Estou vendo sua calcinha"

僕等がいた 前篇
NOMES INTERNACIONAIS: Bokura Ga Ita, We Were Here.
DISTRIBUÍDO PORAsmik Ace Entretenimento Capcom Pictures (EUA)
ESTREIA: 17 de março de 2012 (Parte1) - 21 de abril de 2012 (Parte2)
ELENCO PRINCIPALIkuta Toma (Motoharu Yano), Motokariya Yuika (Yuri Yamamoto) Sousuke Takaoka (Masafumi Takeuchi) Yuriko Yoshitaka (Nanami Takahashi)
DOWNLOAD: Meteor Dramas/Ohayo Dramas. (parte 1, a parte 2 agora já tem tradução segue o post Aqui)

 

 Até a próxima !

12 comentários:

  1. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu baixei o filme ainda ontem! OMG! KKKK Claramente estou LOUCA para ver neh! Tp, IKUTA TOMA já basta! ehehehehehehe


    Amei o post e fiquei ainda mais interessada! Mas explica um coisa pra mim! Não tem duas partes o filme? Nao entendi isso! Só nao vi o filme hj pq pensei em esperar a segunda parte sair! Como é isso?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não sabia que tinha o filme...
    vou baixar imediatamente para ver...
    pois seu post mostra claramente isto..

    amei..

    kissus
    até mais...

    ResponderExcluir
  3. Tem selinhos te esperando lá no meu blog :D

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou baixar!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir o anime, só que por isso e aquilo não consegui dar seguimento. Sempre me falaram bem dele e pude perceber a intensidade das emoções que envolve quando comecei a assistir. Ter uma boa adaptação em live action como você mostrou, Lu, é um grande alívio. Assim que puder to baixando. Valeu de novo pela indicação!

    by ~ Chirla Miranda.

    ResponderExcluir
  6. Waaaa não acredito, nem sabia que tinha filme de Bokura ga Ita!!! Indo correndo baixar, acabei de descobrir o blog e estava há um bom tempo sem ver um dorama, agora não consigo parar de baixar! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Já tem a parte 2 tbm, meu post http://www.dramasotaku.blogspot.com.br/2012/11/bokura-ga-ita-final.html
    os dois tem pra baixat na meteor, ohayo e dramasfans ^^
    de nada !! :)

    ResponderExcluir
  8. Esse filme, nem sei pq eu vi, só sei que qdo vi gostei, apesar de ficar chateada com o trauma do menino e tals em relação as garotas, mas essas coisas bem dramáticas, é coisa de japa e a gente se acostuma, pq eu amei a estória hehehe e realmente queria ser corajosa como a Nana de expor seus sentimentos e tal, mas não consigo :p eu tinha o anime, mas acho que apaguei, mas pretendo ver um dia.
    Tbm adoro a cena de como eles se arrumam rápido, qdo a mãe dele chega de repente e quase pega os dois em flagra hahahaha

    ResponderExcluir
  9. oii gente me fala aii por favor aonde acho o filme pra baixar to querendo muito ver me ajudem aii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei pela Ohayo> http://ohayodramasfansub.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. eu chorei horrores no anime no final é muito triste :\ porem fofo

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^