13 de dezembro de 2011

Can You Hear My Heart .


  Ainda estou meio emocionada com tudo que esse dorama me fez sentir! Sério gente fazia tempo que eu não assistia um dorama que fizesse eu ficar louca pelos próximos episódios, que me transmitiu a dor dos personagens, que fez eu chorar junto, rir junto, surtar junto . Sinceramente pra mim, esse é o melhor dorama desse ano, e digo até que foi o melhor Kdrama que eu já assisti, porque ele abrangeu tudo, não ficou apenas no romance principal. E sim, relação famíliar, traição, perdão, amor, amizade,  superação... gente chorei tanto e ao mesmo tempo ri tanto que to com vontade de ver tudo de novo . Sem falar na escolha dos atores, por que né..foi a dedo . E apesar de serem 30 episódios, eu não me cansei ( assim, de querer passar pra frente e acabar com aquilo logo ) fiquei tensa, e na torcida do começo ao fim! Bom, deu pra ver como eu me apaixonei por esse dorama né ? então provavelmente o post vai ser extenso, até porque eu criei laços com praticamente todos os persoangens, não teve um isolado, sinto como se todos eles fossem minha família . Mais chega de enrolação vamos ao que interessa .

SINOPSE:É sobre a história de amor de Cha Dong Joo, homem que foi considerado surdo depois de um acidente mas que finge que ainda pode ouvir, e Bong Woo Ri, uma mulher que é inteligente, mas finge que é estúpida para proteger a dignidade de seu pai com problemas mentais.

Fonte : Drama Wiki.


     Não gostei muito dessa sinopse ( é a que ta em todos os lugares ), mais tudo que falarei aqui completará o que falta ( porque esse drama vai muito além de Dong Joo e Woo ri ) . Primeiro esses atores mirins merecem oscar, sério mesmo aturam tão perfeitamente quanto os adultos. Mais indo ao que interessa, eles criaram essa amizade desde pequenos, e o Dong Joo ? Seduzindo legal, desde essa idade ! Sério, tão pequeno e ficou me atraindo desse jeito u_u k Muito legal o jeito que as coisas começaram entre eles. Dong Joo começou a ensinar Woo ri a tocar piano, uma musica apenas , e todo final de semana ele voltava para lhe ensinar a próxima parte. Na real foi apenas um, porque quando ficou de ensinar a próxima parte , Dong Joo sofreu o acidente e foi levado para o esterior, e Woo Ri não se encontrou mais com ele até então.


   Dong Joo fica surdo pelo acidente, mais finge que não. Ele aprendeu a fazer leitura labial, guarda os sons e algumas atividades em sua memória, como tocar piano mesmo surdo. Na real tudo que ele fazia me impressionava cada vez mais,  a superação dele era a coisa mais linda de se ver. E ai que as coisas começar a ficarem realmente interessantes pra mim: quando Woo ri reconhece ele, só que ele finge que não lembra por vários motivos . E a Woo Ri, eu adoro personagens assim, ela me deu tanto orgulho. Adorei todas as decisões que ela tomou, até no final deu pra entender, que personagem marcante, muito fofa ela .


    Os olhares que deles me matavam, de boa! Como falei Dong Joo seduz demais ( e que ator né, mal reconheci ele de 100 dias com o Sr. arrogante D: ) , e é muito legal quando os sentimentos deles começam a ficar mais itensos. Tem tantas cenas deles gamantes. Esse casal é tipo aquele 'gato e rato' , ficam fazendo piadas e provocando um ao outro ( adoro *-* ) e ao mesmo tempo, se declaravam lindamente as vezes nem precisar dizer nada, tava estampado na cara .


   Agora sei fazer 'Eu te amo' e 'Juntos' em língua de sinais coreana :)  Muito legal essas mensagens que o drama   passou, tipo de inclusão social . E teve muitas cenas lindas sobre esse tema no dorama inteiro (amei aquela cena em que ela canta pra ele através do vidro da loja de carros, por língua de sinais.)  e claro que todas elas envolviam Dong Joo e de certa maneira Woo Ri, porque ela era a razão de tudo pra ele.Deu pra vê como ela foi mudando ele. E tipo não quero fazer spoilers nem nada, mais as declarações que ele fazia acabaram comigo, eu ja tinha me rendido faz tempo!  To me coçando pra contar várias coisas, mais vou parar sobre os dois por aqui, pra vocês terem alguma surpresa né...mais vão por mim esse casal é apaixonante . 


    Ma Ru. Pra concluir a sinopse quando disse que nem tudo fica em torno da Woo Ri e Dong Joo. Então, ele ( Ma Ru ) teve sempre vergonha da sua família, por ser pobre e por ter um pai com problemas mentais. Nunca perdeu a oportunidade de humilhar eles, principalmente a Woo ri. E quando teve oportunidade fugiu de casa, abandonando a família e indo pro exterior junto com Dong Joo, sendo criado como seu irmão. Esse era um dos motivos que Dong Joo mentia pra Woo Ri, porque ela não podia saber que ele era o Ma Ru seu 'irmão perdido' , mais tem muitos segredos e planos que envolvem os dois ( Ma Ru e Dong Joo ) que só vão se desvendando no decorrer do drama.  


  Maru com certeza é o personagem mais intrigante do dorama inteiro . Amo ele ? Odeio ele ? Ele me deixava louca, porque ao mesmo tempo que achava ele um boi, por tudo que ele fez... tava eu lá chorando as pitangas quando ele apenas ameaçava chorar. Que ator é esse ? Sério ele sim deveria ganhar o premio de melhor atuação, por que né.. as expressões dele de quando ele revia a família , e mesmo não querendo se importar, tava estampado na cara que ele se importava. Ou das vezes que ele chorou ? dos reencontros ? e principalmente as expressões de raiva e mágoa sério, me deu medo . Era tudo itenso demais com ele, tanto que quando ele abria ( um maravilhoso ) sorriso, me derretia toda!  No fim das contas não consegui odiar ele. Na real ele era o que eu mais tive compaixão, assim de querer levar pra casa. Ma Ru me comoveu mesmo, nunca pensei que fosse gostar TANTO desse personagem. Só teve uma hora que fiquei com nojinho dele, mais depois de tudo que aconteceu, tem como uma pessoa não surtar daquele jeito ? No final, ele só era uma pessoa sozinha, sem amor . 


   E temina nossos 'homens atrás da Moo Ri ' vou dizer que fiquei meio assim, porque odeio triangulos amorosos quem dirá quartetos. Mais pra mim na questão romance, sempre foi Dong Joo na cabeça então não me importei . Até porque Ma ru e ele (Seung Chul) me cativaram demais. Seung Chul era a parte comédia desse dorama, ele e seus pais me fizeram rir muito, mesmo! Ele era um que toda mulher ia querer, por seu bom humor, amizade, companheirismo e perseverança. Me orgulhei demais dele, e olha era até dificil sabe? conseguir torcer pelo Dong Joo com ele ai sempre protegendo a família que nem sequer era dele, sério gente adoro esses homens que 'defendem a honra' , tipo 'mecheu com ela, ta morto' . Ele era demais!


   E pra finalizar os personagens, Vóvó e pai da Moo ri ( que é pai adotivo ) Bong Young, que tem problemas mentais. Esses dois me fizeram chorar até a alma! A vovó sua, coisa fofa.. foi a  personagem que me deu mais compaixão ( depois do Ma Ru ) tipo fez até eu pensar em como eu ando tratando minha vó G.G Ela me deu orgulho mesmo, uma pessoa tão simples com um coração tão grande. O que ela fez por toda sua família ao longo dos anos, (apesar de não ser reconhecida por algumas pessoas), foi lindo demais . E claro dei muita risada com o jeito rabugento dela também, depois de tanto ver acabei pegando alguns chingamentos :B . E Bong Young, tadinho tem pessoa que sofreu mais do que ele ? sério até eu ja tava agoniada pro Ma Ru comer aquele bendito arroz. Bong era tão inocente e sincero, que era coisa linda de se ver . E teve tantas cenas emocionantes com ele, mais Bong me fez chorar de felicidade, eu realmente fiquei feliz por ele quando seus maiores desejos ( que aos olhos de outros eram nada ) foram realizados .


   Não teve nada que eu odiasse até a morte nesse dorama, porque os supostos vilões se transforamaram, até a mãe do Dong Joo que me deu nos nervos ( essa atriz só faz papel de mãe insuportavel, qual é ? ) depois até tive pena dela, por que né, se for parar pra pensar na situação que ela tava passando . ( Só o Choi la, o vilão principal que pelo amor que homem desprezível, fez muito bem seu papel odiei ele até o fim! e a sua parceira de tramóias a mãe do Ma Ru, mesmo fazendo o que é certo no fim, não me convenceu não. Mulher irritante MORRA, pronto u_u k) Talvez a unica coisa que me cansou nesse drama foi essa bendita vingança, porque teve umas hora que todos eles brigaram por serem filhos de tais pessoas e assumindo culpa do que os pais fizeram. E eu acho isso bem nada a ver, não é porque seu pai cometeu um erro que você tem que levar esse peso no lugar dele . Mais mesmo assim, acho que esses melodramas tiveram que ter, para as coisas terminarem do jeito que terminaram.


  O jeito que as coisas foram se encaixando foi demais, fiquei muito tensa em várias cenas. Mais todos esses personagem se ligaram de algum jeito, por mágoa, amor, vingança, e no final as coisas foram desenrolando e poxa eu realmente me surpriendi. Não foi aquele final praxe de dramas, claro que uma coisa ou outra sim, mais o que eu quero dizer é que ele conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, não foi aquele 'Ah, acaba logo com isso' . Fiquei realmente com pena de terminar ele , isso que foram 30 episódios.


  Eu teria muita coisa pra falar ainda sobre esse dorama, tem várias coisas que eu não citei e to quase voltando pra dizer, mais acho que já falei o suficiente não ? Sou suspeita porque Can You Hear My Heart realmente me marcou, mais acho que se vocês derem uma chance vão gostar também. Pra que não curte esses melodramas, pode ver de boa, porque ele soube misturar bem o drama , com romance e comédia. Mais sim a maior parte dele é drama, pode tirar uma caixa de lenços ai porque não tem como não chorar por pelo menos um desses personagens . Eu fui por todos O/ k principalmente Ma Ru, meu Deus esse homem fez eu me desidratar . Sim é uma choradeira só, mais vale a pena porque te da várias lições e faz você realmente torcer pela felicidade de cada um deles . É isso pessoas, vou ficando por aqui porque já falei demais, se discordam de todo esse testamento que fiz, fiquem a vontade pra discutir sobre isso ^^ E quem não viu ainda, corre logo pra ver, porque vale muito a pena !

ELENCO PRINCIPAL Kim Jae Won como Cha Dong Joo , Hwang Jung Eum como Bong Woo Ri, Nam Goong Min como Ma Ru/Jang Joon Ha .


Gifs porque eu sou obrigada a colocar u_u

Ele disse que cada vez que ela mentir, ele beijaria ela *-*
"Relaxa, pode beber não vou fazer de novo"
"Dr. Jang salve ela" ( referindo a bolsa de feijões)
" Entrego sua vida, em suas mãos"

Trailer's :)



Agora terminei :B, Até o próximo post !

16 comentários:

  1. Oii Ana!!!! Meu 1º comentário no seu blog! Que emoção!!

    Então, já sabia da existência desse dorama há um bom tempinho, pois sempre que entro lá no MeteorDramas vejo o pessoal comentando e postando os episódios! Como te disse no face, ao ler a sinopse tive a nitida impressão que é um dorama bem tensinho e dramatico. Do tp que choramos a todo instante e tal! Aí desisti de por hora colocar o dorama na minha lista, mas agora esse post maravilhoso q vc fez, me sinto mais confiante em colocar e começar a assistir sim!

    Ainda mais pq vc falou que o romance é mto fofo e que os personagens vao mudando e não se tornam tao detestaveis ao longo da história!

    Depois que vi Protect The Boss e Dal Ja's Spring, sinto uma certa dificuldade nesses doramas q os personagens no geral não conseguem em cativar sabe?! Até desisti de The Musical por isso! KKKKKKKKKKKKKKKK

    Pode deixar que vou colocar Can You Hear My Heart na minha "pequena" lista lá no blog de doramas a serem vistos ainda! HEHEHE

    Parabéns pelo blog, pela resenha! Vou acompanhar seus post agora hein! KKKK

    Ahh..tem como dar o meu endereço pra esse papai noel aí emcima??? Se começar a acompanhar meu blog vai reparar na minha paixao por essa criatura! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bjuss! Até maiss!

    ResponderExcluir
  2. Que bom achar alguém que assitiu também!!!! *0*

    Can You Hear My Heart foi o melhor dorama que eu já assiti!!! Sério mesmo, cenas que te faziam chorar quando você menos esperava, rir das atitudes do Cha Dong Joo... ai ai

    Já faz um bom tempo que assisti, e lembro que que só precisei de dois dias pra ver esse dorama inteiro, claro que eu tive que virar a madrugada assistindo, mas fazer o que né? ^^

    Eu gostei muito do Ma Ru, de alguma forma ele me seduziu. Achei bonitinha a parte em que o pai dele faz um desenho e a Wo Ri leva pra casa dele, depois disso ele gruda na geladeira ^^

    Cha Dong Joo agia como criança, principalmente quando ele se machucava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas nas horas em que ele queria falar sério ele dizia cada coisa, que matava a pessoa a facada! o.O

    Eu fiquei com pena da vovó. Ficava desesperada cada vez que ela esquecia das coisas, morri de pena dela quando o Ma Ru tava p. da vida e foi encontrar com ela... Deu vontade de dizer: "a culpa não foi dela! olha o estado da coitada1 tah sentada no chao"

    Melhor parar por aqui, o comentario tah ficando grande demais! ^^ Se bem que, por mim eu passava o dia todo elogiando esse dorama

    Ja ne1 =^.~=

    ResponderExcluir
  3. Senti q vc realmente gostou amiga!!! rsrsrs Fiquei com vontade de ver tbm, lembro q vc até já tinha me falado dele né?
    Mas assim.. tem TANTA coisa no pc esperando a SÉCULOS que eu não sei se vou colocar esse drama na frente.. Por outro lado os dramas que eu venho assistindo estão me decepcionando tanto que seria bom assistir um que eu gostasse só para variar...
    Acho q vou baixar logo e depois eu decido né?
    ÓTIMO post amiga ♥

    ResponderExcluir
  4. @ALAYANA : Poxa obrigada pela visita, quero te ver aqui masi vezes em ? u_u Mais do dorama, ele é sim tenso e dramático, só porque não fica apenas nisso, tem muita coisa que envolve ele, então nao é apenas choradeira :B
    Hm.. the musical os personagens são chatos ? tava pensando em ele ser meu próximo depois que terminar os que eu já to vendo ....
    Se eu tivesse o endereço desse papai noel nem estaria aqui colega 8) UAHSAUSHUAHS tbm adoro ele, ainda quero colocar todos os trabalhos que assisti dele, até os que eu não curti muito.. to pra ver um drama que Asiam team ta terminando de traduzir, poxa. um de época parece ser legal *U*
    obrigada pelo comentário, AH tu curte orgulho e preconceito ? essa sua foto é da Keira eu sei obviamente, mais é da Elizabeth certo ? tipo assim eu AMO orgulho e preconceito *-*

    @HOSHI: Você já assistiu AE O/ Poxa não achei ninguem que tenha assistido também, pelo menos até o final eu digo, ach que por ele ser um drama grande e meio dramatico as pessoas deixam mais pro final da lista D: mais é bom né *----* tivemos a mesma impressão..
    aham Cha Dong Joo era uma criança mesmo, adorava todos os surto que ele dava com a Woo Ri *u* ou quando ele tava com ciuminho *-* AHUSAHSUAHSU
    kkkkkkkkkkkk matava a facada mesmo, qual é u_u
    eu falei pra minha amiga, que eu ja me vi meu melhor amigo Seung Chul, meu irmão pra cuidar de mim Ma Ru, e meu marido Dong Joo, poxa cercada por esses três o que mais eu ia querer ? 8) haha
    OOO guria, essa cena do Ma Ru coma vovó eua té ia dizer aqui, mas como ja tava me estendendo demais calei-me. mas foi uma das que eu mais fiquei tensa, bem nessa mesmo, qual é ela tava ali no chão chorando e ele ainda ficava gritando na cara dela G.G e nao parava de sacudir, parecia que ela ia quebrar a qualquer momento, fiquei agoniada G.G KKK obrigada pela visita, é bom ter alguem que viu poxa *u*

    @JAHNY: Mais eu gostei mesmo poxa AHSUAHSUASHA Falei sim, acho que ti falei quando eu tava la pelo episódio 8, e tipo os fansubs pararam e eu tava DOIDA pra ver a continuação isso a 2 meses atrás, lembra que eu te mandei um MV você disse que os atores eram feios G.G AUSHAUSHAUSH mais né, a vantagem de eu ter ficado parada por dois meses é que agora ja tava o projeto todo concluido *-* K
    Ei voce ainda nao viu nenhum desses novos né ? tipo City Hunter, Lie to me, Protect the boss, Dream High ,Scent of a Woman, ( e principalmente) The greatest love e Can you hear my heart *-* , né ? poxa jahny veja um desses você nao vai se arrepender são bons mesmo u_u quais ce ta assistindo que não ta gostando ? Isso coloca Can you hear my heart que é viciante poxa *u* AUSHUASHUA beeijo obrigada amiga <3

    ResponderExcluir
  5. Lu,o negócio é que não sou mto fã de assistir dramas da moda...(coisa minha mesmo). Mas, ainda assim vou dar uma chance. Vou assistir The Greatest Love pq já baixei \o
    Assisti um drama chamado Witch Amusement que é mega famoso mas que eu odiei, e olha que tem atores LINDOS *-*. E se com os bonitos não tá dando certo, vou apostar num atores q não acho tão lindos assim (como o do The Greatest Love)...

    Bjão amiga
    PS.: Assiste Hello Strager tá? (por favor) é ótimo e é tailandes tbm, e já tem legendas em portugues.

    ResponderExcluir
  6. JAHNY: UAHSUAHSUASHUAHS eu sei , você disse pra mim uma vez, mais Jay, dê uma chance hum ? Isso assista Greatest love você NAO vai se arrepender *-*
    Esse Witch Amusement, você me indicou pra ver pq falaram pra vc e tals, eu cheguei a ver os 2 primeiros episodios mais tipo nao me prendeu ai deixei de lado, o mesmo aconteceu com My name is Kim Sam alguma coisa, e outro que é numero 18 x 24 algo assim u_u nao sei se retornarei a ve-los, muita gente fala bem mais nao gostei mto do começo e quando eu empaco assim da um preguiça de volta T.T AUSHAUSHAUSH
    vou assistir sim podexa (y

    ResponderExcluir
  7. Então..
    eu vou me aventurar, mas não agora.
    Tem umas prioridades que eu já venho empurrando com a barriga.
    Mas essa sinopse é triste..e sinceramente, só pela sinopse..eu nunca assistiria! Corajosa você!kkkkkkkk
    Mas por tudo que você falou.cara, eu gostei.
    Assistirei com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Eu odiei Witch Amusement.. Horrível. A Jhessyca vai fazer um pot sobre ele no blog... Só não sei quando. (assim que ela criar coragem) Mas My Lovely Sam Soon eu adoro, é um dos meus favoritos.
    Sim, eu comecei a assistir The Greatest Love e já estou no ep 9. Estou gostando mto. Valeu pela dica amiga *-*
    Já vou baixar Can You Hear My Heart também.
    Assiste Hello Stranger, eu ri que nem doida, se vc gostar tanto quanto eu vai amar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que dorama é esse????
    Para tudo :0
    É simplesmente......tudo de bom e muito mais!!!
    Sério esse dorama chegou em muita boa hora (tava desanimando com os doramas ruins)mais ai..........CAN YOU HEAR MY HEART........TUM TUM...TUM TUM...
    Meu coração ficou assim durante o darama inteiro!!!
    Sério Cha Dong Joo...vc é humano??? Que sorriso é aquele????O exercito te fez muito bem pelo jeito...kkkkkkk
    Super Hiper Mega recomendo!!!!
    30 episódios são muito pouco...choro :(
    Precisam ser lançados mais doramas como esse!!!
    Pra resumir tudo ASSISTA vc com certeza não vai se arrepender!!!
    UHUHUHUH VAI LÁ...CAN YOU HEAR MY HEART...TUM TUM...TUM TUM...TUM TUM

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu-chan! Justamente quando resolvo baixar esse drama, só pra saber se é bom, eu resolvo dar uma passadinha no deu blog. E é verdade tudo que vc falou, já dá pra saber só pelos primeiros capitulos, Tô amando D+! É muito emocionante e cheio de segredos...que csal mais fofo... e ele é lindo, é o mesmo de 100 dias com oSr. Arrogânte, né? Gosto muito dele.
    Bjos.
    Ps: Concerteza vou fazer um po0st desse drama lá no meu blog.
    Quero que vc vá e dê uma visitinha.

    ResponderExcluir
  11. Terminei de assistir esse dorama hoje,vi ele em apenas 4 dias ASJHSUASHUSHUA Muitoo legaaall mesmo,um grande dorama...
    Cara,Dong joo é a coisa mais fofinha do mundoooo *------------*
    Não sei oq sentia pelo Ma ru,as vezes eu odiava ele,as vezes o amava e_e
    Simplismente perfeito esse dorama *------* Ele fez até eu achar interessante linguagem de sinais.. e abordou esse tema muito bem!
    Bom..primeira vez comentando aqui.. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. SABRINA
    Oi obrigada pelo seu comentário, que bom que gostou de Can You, aliais tenho que arrumar esse post e deixar ele masi bonitinho..
    quando terminei CYHH fiquei muuuuito louca, nao vi ele em 4 dias pq peguei ele em andamento o que foi uma tortura kkkkkk
    mas um dos melhores realmente s2

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, virei doamaniaca a apenas 2 meses, e então fico querendo saber de tudo e de todos os doramas (filmes tbm).
    Acabo de ler o seu Post e to querendo começar a assistir esse dorama tipo que agora msm.mas como tenho uns pra terminar, esse concerteza vai fura fila na minha lista ( que é bem grandinha kkkk).
    Amei o post msm, amo historias assim, gosto de dramas e chororo kkkk.
    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  14. to começando assistir hj,nesse momento e espero que ele me emocione realmente e esse post ai me ajudou mt valeu!

    ResponderExcluir
  15. Estava a escrever a resenha deste k-drama, e à procura de imagens, encontrei a tua... Está ótima! E fez-me relembrar bastantes cenas. Concordo com praticamente tudo. Tal como tu, Ma Roo foi aquela personagem marcante! Ah mas eu queria que ele ficasse com ela ahah torcia desde o início, mas sabia que isso não iria acontecer...
    Bem, dei uma vista de olhos ao teu blog. Muito bom! (:
    Parabéns pela resenha! Com certeza lerei mais coisas por aqui...

    ResponderExcluir
  16. Será que alguém tem um site em que os links funcionem? dentre todos esses ai nenhum está com links validos... Reupem donos dos blogs!!!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^